Cheats Team
Sejam Bem Vindos ao Cheats Team ! Obg : Willian9931 e equipe !
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 13 em Sex Set 13, 2013 6:02 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceiros
HandSurf Hotel
server habbo
Últimos assuntos
» DDtank - PVP HACK + MISSION
Sab Fev 08, 2014 6:42 am por akiratys

» Listão VPS FREE
Sab Nov 16, 2013 6:49 am por lucasnopc

» Melhores músicas de 2012
Ter Mar 12, 2013 2:11 am por junino320

» Endereço do Fórum!
Qui Jan 31, 2013 4:03 pm por hackergm

» C4D Nebulas Pack
Qui Jul 12, 2012 1:25 pm por Willian9931

» Clique Aqui e Veja as Vagas !
Sab Jun 16, 2012 8:02 pm por -Perdigao

» Hacker Grand Chase
Qui Maio 10, 2012 2:24 pm por gabriel123

» Básico e avançado programação C++
Ter Jan 24, 2012 6:14 pm por Willian9931

» Asp básico !
Ter Jan 24, 2012 5:18 pm por Willian9931

Os membros mais ativos da semana


Previna-se contra vírus de computador e invasões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Previna-se contra vírus de computador e invasões

Mensagem por lukax em Dom Jan 08, 2012 8:48 pm

Índice


Neste tutorial tentarei explicar como evitar vírus ou invasão de hackers no seu pc,estarei criando, esse tópico e explicando de como evitar!

Saiba mais sobre Vírus e Softwares que protegem contra seus ataques.


• O que são vírus de computador e como funcionam.

Vamos Definir alguns:

Vírus: Programa de computador que se aloja dentro dos sistemas de forma furtiva e se auto-propaga.

Worms: Minhocas, são vírus que penetram em seu computador sem você executar nenhum programa contaminado. Simplesmente usando a Internet, lendo seu e-mail.

Cavalo-de-Tróia: É um programa que contém propositalmente um vírus, pode ser um jogo, um utilitário, um aplicativo qualquer. Este são normalmente transmitidos via e-mail ou durante um sessão de chat.

Vírus de Macro: É uma macro que vem dentro de um arquivo aparentemente inofencivo, como um documento do Word ou uma planilha Excel. Ao abrir o arquivo com o software gerador, o vírus entra em atividade e contamina as macros do próprio programa e assim contaminando todos os arquivos que são abertos.

Vírus de E-Mail: É um vírus (cavalo-de-tróia ou vírus de macro) que se propaga usando o e-mail, fazendo com que sejam enviadas várias cópias de si mesmo para os destinatários do computador infectado.

Vírus de Bios: Popularizado pelo Chernobyl, este tipo de vírus corrempe memórias do tipo flash-bios e tem a capacidade de sobrecrever winchesters com lixo.

BackDoors: Estes não são propriamente vírus, mas sim programas de controle remoto de um computador, mas que entram no computador da mesma forma que um vírus, ou seja: sem solicitação, sem permissão. Este tipo de praga digital permite que outras pessoas tenham acesso ao seu computador, seus arquivos, seus dados e até ao seu teclado e mouse.

Hoaxes ou Hoax: Este é o famoso vírus social, ou seja, não é um vírus propriamente dito, é na verdade um boato, ou melhor: uma mentira passada de boca em boca, ou e-mail em e-mail...Os exemplos classicos são aquelas mensagens do tipo não abra a mensagem com o texto "XYZ" que a sua máquina será formatada e você perderá todos os seus dados, ou outros como aquele do dinheiro que a Microsoft supostamente oferecia para testar um determinado software para a mesma. Normalmente esta mensagem é passada como se fosse enviada por uma grande empresa como a IBM, Microsoft e etc. Normalmente os usuários mais inexperientes é que são pegos por este "trote digital".

- O que são programas anti-vírus e como funcionam.

Programas anti-vírus são programas que permitem a proteção contra vírus, a identificação dos vírus e a eliminação dos vírus.
O funcionamento deles é relativamente simples: normalmente eles ficam ativos e percebem a gravação e a leitura de arquivos e quando um vírus conhecido entra em ação, o anti-vírus avisa ao usuário de sua presença e o elimina do sistema.

- O que são firewalls e como funcionam.

Programas firewall é como se fosse uma barreira de fogo contra possíveis invasores. É um programa que monitora a atividade da rede e impede que programas realizem operações que não estão disponíveis, dependendo da definição.

O funcionamento deles é relativamente simples: normalmente eles ficam ativos e percebem a gravação e a leitura de arquivos e quando um vírus conhecido entra em ação, o anti-vírus avisa ao usuário de sua presença e o elimina do sistema.

Saiba quais as atitudes que devem ser tomadas para evitar problemas.


• Dicas para evitar vírus em geral & Dicas para evitar vírus que se propagam por e-mail

Aqui a história pode ser um pouco mais complicada, pois os vírus estão se tornando cada vez mais inteligentes, mas vamos tentar dar dicas importantes sobre este assunto:

- Não abrir arquivos atachados, a não ser que vc o tenha solicitado

- Arquivos atachados .scr .exe .com .vbs .bat .doc .xls .htm .html .zlo podem estar com vírus, portanto, se não for essencial, apague o arquivo atachado ou ainda não abra o e-mail.

- Não seja curioso, a maioria dos e-mails com vírus é uma especie de armadilha, que aguça a nossa curiosidade, os vírus "I love you", MTX e o Sonic são exemplos disto.

- Esta pode ser polêmica, mas...Evite usar o Eudora e o OutLook como softwares client e-mail, eles normalmente tem dentro de si a capacidade de rodar pequenos programas que normalmente são usados para os vírus se propagarem, ou então coloque os softwares em proteção máxima e desabilite ao máximo funções que podem possuir brechas de segurança.

Programas antivírus, firewalls e soluções on-line


• Softwares para prevenção contra vírus e invasões.

Para se prevenir contra vírus e invasões são necessários no mínimo instalar programas antivirus e firewall em seus equipamentos. Veja algumas opcões abaixo:

Norton AntiVirus é um software eficiente na detecção e eliminação de vírus. Custa cerca de R$ 89,00 e vale por um ano. Você pode pegar uma versão de demonstração no site da Symantec.

AVG é um software bastante eficiente para a detecção e eliminação de vírus. E é gratuito. O único detalhe é que o software é geralmente atualizado mensalmente, o que faz com que seu micro fique desprotegido de alguns vírus mais novos e a atualização é bem grande também cerca de 3 MB. Pegue o seu na Grisoft.

Zone Alarm é um firewall que filtra tudo que entra e sai pela rede, podendo impedir que haja invasões em sua máquina ou que softwares acessem a internet sem o conhecimento do usuário. Tem uma versão gratuita para uso pessoal na Zone Labs.

• Verificação on-line de vírus & Atualizações de Softwares Antivírus.

A verificação de vírus e eventual eliminação do vírus on-line é uma das opções que estão ao alcance de qualquer usuário que utilize a Internet. Existem diversas opções para este tipo de serviço, confira abaixo as opções e suas principais características.

AntiVírus eXpert OnLine é um serviço grátis oferecido pela Central Command que permite a verredura de memória, correio eletrônico, arquivos e boot do HD. Realiza a limpeza automática de vírus, envio de vírus para a Central Command, programas para a eliminação de vírus específicos, suporte online e newletters sobre vírus.

VirusScan OnLine é um serviço oferecido pela McAfee que se divide em grátis que apenas checa a existência de vírus e a paga que permite a limpeza, atualização automática e disco de recuperação por
U$ 24,90 anuais (valor de dez/2001).

Security Check é um serviço de checagem oferecido pela Symantec que permite a checagem de vírus e um verificador de vulnerabilidades e ataques. Não funciona com proxy e firewall ligados.

House Call é um serviço oferecido pela Tred Micro que detecta e elimina vírus on line. Foi um dos primeiros serviços deste tipos disponibilizados online.

Mynetis é um serviço oferecido pela Hauri Micro que detecta e elimina vírus on line. Tem opções de vacinas específicas, newsletters.

Resolvendo Problemas.


• Estou com um vírus e agora?

Agora você terá que utilizar um software antivírus para limpar suas máquinas. Pode se optar por um software gratuito como o AVG, um software como o Norton Antivirus ou ainda utilizar um serviço on line como o AntiVírus eXpert OnLine e eliminar o vírus.

•Contratando nossa consultoria e/ou serviços de help desk para resolver e prevenir problemas.

No caso de precisar de ajuda profissional você pode nos contratar para eliminar os vírus de sua empresa ou de sua casa. Este serviço está disponível para a Grande São Paulo para micros com o Windows e/ou DOS instalados e redes Windows, Novell e Lantastic. O custo é de R$ 70,00 reais/hora e deve ser agendada com antecedência.
Para nos contratar basta solicitar esse serviço por meio do formulário de contato.

Att: Equipe Cheats Team.
avatar
lukax
Adiministrador
Adiministrador

Mensagens Mensagens : 52

http://cheatsteam.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum